ANTT promove primeiro encontro com stakeholders para reforçar segurança nos transportes terrestres16.06.2026
Palavras-chave
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) realizou, nesta terça-feira, 16 de Junho, no Hotel Alvalade, em Luanda, o 1.º Encontro com os Stakeholders do Subsector dos Transportes Terrestres, sob o lema "Segurança nas Operações do Subsector dos Transportes Terrestres".
O encontro contou com uma forte participação multissectorial e abordou temas ligados a segurança rodoviária como:- A inspecção periódica obrigatória;
- Importação de veículos usados; e
- Importação de partes, órgãos e agregados.
Durante os debates, os participantes manifestaram várias preocupações relacionadas com a inspecção periódica de veículos novos e usados, a necessidade de aumentar o número de centros de inspecção em todo o país, actualizar e modernizar a nossa legislação, digitalização e segurança nos documentos, a interoperabilidade dos sistemas nos centros de inspecções entre e outros.
O encontro serviu para uma reflexão profunda elevando o compromisso dos diversos actores do subsector com a implementação de medidas que promovem um sistema de transportes mais seguro, eficiente e sustentável em Angola.
No final do certame, os participantes foram unânimes em defender a manutenção de um diálogo aberto e permanente entre as instituições envolvidas, através da criação de mecanismos de comunicação contínua que permitem fortalecer a cooperação e encontrar soluções para os principais desafios do subsector.
23-06-2026 11:00:33 | 23-06-2026 11:04:40